Que o Google é uma ferramenta extremamente poderosa, que nos permite conectar com pessoas e empresas em níveis profundos, todos nós já sabemos. Afinal, é muito difícil imaginar um mundo sem todas as facilidades que o Google nos oferece, com praticidade e resolução de problemas. Todos os algoritmos de Inteligência Artificial são muito bem pensados e arquitetados.
Mas a pergunta que temos é: como o Google pode nos ajudar no processo de cobrança de clientes? E um passo além: como ele pode nos fornecer insights valiosos sobre os clientes com boa-fé ou com má-fé?
Este não é um tema simples de responder, porque envolve múltiplas variáveis e conexões de dados, que se interligam para traçar um determinado perfil de usuário. É inegável que o Google tem informações valiosas sobre cada pessoa, seus interesses e, principalmente, seu histórico, o que nos ajuda a segmentar os clientes cada vez melhor.
Para começar, existem pelo menos 2 maneiras de conexão entre Google e Neofin:
1) Mecanismos de IA que ajudam a definir variáveis chave para traçar o perfil do usuário
O que um usuário pesquisa diz muito sobre seu histórico, seus valores e seus comportamentos passados. Com certeza isso vai evoluindo ao longo do tempo e por isso é sempre importante ter uma perspectiva de linha do tempo, mas estas informações são extremamente valiosas para conseguirmos definir a probabilidade de determinado cliente cumprir o compromisso que fez com outra parte.
Isso é válido não apenas para os consumidores finais propriamente ditos, mas também para as empresas que, no final do dia, são compostas por pessoas que por sua vez também pesquisam no Google e possuem um determinado perfil.
Tudo isso combinado resulta em insights muito valiosos para segmentar os perfis dos devedores e definir a régua de cobrança que se encaixa melhor para cada um.
2) Propagandas direcionadas, que mostrem os anúncios corretos para os devedores corretos, inclusive oferecendo opções de renegociação para quem está disposto a resolver seus débitos
O Google é seguramente um canal muito poderoso de anúncios e propagandas e, como se diz tipicamente: “o diabo está nos detalhes”. Mostrar o anúncio correto para a pessoa correta no momento correto faz toda a diferença do mundo.
Com seu algoritmo poderoso, o Google pode ser um grande aliado na cobrança de devedores, conseguindo não apenas traçar o perfil das pessoas que querem acertar suas dívidas, como nos ajudar a mostrar anúncios de renegociação específicos para estas pessoas.
Este passo irá nos ajudar a efetivamente aumentar o percentual de acertos e correções de dívidas das pessoas que realmente desejam honrar seus compromissos.
De maneira geral, acreditamos que o Google é um grande aliado em todas as esferas de cobrança, e pode nos ajudar a levar esta operação para o próximo nível de evolução.
Quer potencializar sua gestão de cobranças? Entre em contato agora mesmo com a Neofin e veja como nosso sistema de cobrança automatizado pode impulsionar o fluxo de caixa da sua empresa. Preencha o formulário e agende uma demonstração gratuita com nossos especialistas!