Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024

Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024

A Neofin segue na vanguarda do mercado para oferecer um sistema de cobrança automatizado que simplifique e potencialize os processos financeiros de seus clientes.

Em novembro de 2024, diversas funcionalidades foram implementadas no sistema de cobrança, trazendo ainda mais praticidade e inteligência aos processos de cobrança e gestão de recebíveis. 

Neste artigo, detalhamos as principais atualizações, ressaltando como elas podem melhorar a experiência dos nossos parceiros.

Banner blog #4 (6)

1. Painel de Indicadores de Disparos por E-mail

Agora a empresa consegue visualizar o funil de conversão dos lembretes enviados (Enviados – Entregues – Abertos), avaliando a efetividade da régua de cobrança. 

Além disso, estamos disponibilizando a informação dos lembretes não enviados, seja por algum erro temporário (servidor fora do ar ou caixa de entrada cheia), erro permanente (e-mail inexistente ou inválido) ou Spam.

O Painel de Indicadores pode ser encontrado na aba “Régua de Cobrança” no menu do canto esquerdo.

painel-de-indicadores-email

2. Configuração de Régua Padrão para Novos Clientes

Já citamos ela no mês passado, mas vale a pena reforçar:

A possibilidade de definir uma régua de cobrança padrão, facilitando o cadastro automático dos clientes na régua escolhida pela empresa. Antes, todos os novos clientes eram direcionados automaticamente para a régua “novo cliente”, sendo necessário mover o cliente para uma régua diferente, caso essa não fosse a régua desejada. Agora, com essa atualização, a empresa pode escolher qual será a régua de entrada de seus clientes, independentemente de serem cadastrados individualmente, em lote ou via integração.

Vantagens da funcionalidade de régua padrão:

  • Automatização na alocação de novos clientes: agora você pode definir uma régua diferente como padrão, além da “novo cliente”, e, assim, não ter mais o trabalho de alocar um cliente recém cadastrado na régua que você gostaria.
  • Visualização simplificada: A régua de cobrança padrão aparece com uma marcação de estrela na aba “Régua de Cobrança”, tornando fácil e intuitivo para o usuário identificar a configuração.

regua-padrao

Lembrando que nós temos os modelos “Novo Cliente”, “Bom Pagador”, “Pagador Duvidoso” e “Mau Pagador” na modalidade Inteligente, que são réguas já parametrizadas pelo próprio sistema, baseado em histórico de recuperação, além da modalidade Personalizada, em que você mesmo pode montar a cadência da sua régua de cobrança.

3. Visualização das Permissões de Perfis Padrão

Agora é possível visualizar os critérios de um perfil padrão (Master, Financeiro, Contabilidade e Cobrança). Clicando no “olho” você consegue visualizar o que cada perfil pode (ou não) realizar na plataforma.

perfis-padrao

permissoes-perfis

4. Ordenação Correta na Listagem de Recebimentos

Está disponível a ordenação de valores na listagem de recebimentos para as colunas “Cliente”, “Emissão”, “Valor bruto” e “Vencimento”. Com isso, os usuários podem visualizar do maior para o menor, do menor para o maior ou em ordem alfabética cada uma dessas variáveis de cobrança.

ordem-listagem-recebiveis

5. Edição do E-mail Padrão da Empresa

A partir desta atualização, os usuários podem editar o e-mail cadastrado como padrão da empresa diretamente pela plataforma, sem a necessidade de acionar o suporte.

edicao-email

6. Descrição Personalizada nos Boletos Criados via CNAB

Ao gerar cobranças via arquivo remessa (CNAB), a empresa terá a opção de adicionar uma descrição na cobrança, que será adicionada à fatura de seus clientes. Anteriormente esta opção estava disponível apenas para as cobranças geradas via excel em lote, ou manualmente.

descricao-fatura-recebiveis

7. Transferência Automática de Valores

Anteriormente, para se fazer a retirada dos valores recebidos na conta Neofin, tínhamos um SLA de espera, pois a solicitação passava por uma análise manual interna. 

A partir de agora, validaremos se os dados da conta bancária para repasse estão corretos e realizaremos a transferência de forma automática para a conta principal da empresa. Com isso, a transferência dos valores será feita de forma quase instantânea e com segurança. 

8. Eliminação de Restrições para Finais de Semana

Outra novidade é que não existe mais a restrição de cobranças, sejam elas avulsas ou recorrentes, para o vencimento no finais de semana. Portanto, para as empresas que precisam emitir cobranças em que o vencimento se dá em um final de semana, poderão fazê-lo. Anteriormente, as cobranças que venciam em finais de semana eram prorrogadas para o próximo dia útil. 

9. Detalhamento de Erros no CNAB

Caso ocorra algum erro ao importar um arquivo remessa (CNAB) para geração de boletos, na coluna “detalhes” do “Histórico CNAB”, é possível visualizar o motivo que levou ao erro ao tentar carregar o arquivo na plataforma, facilitando a identificação e correção do problema.

historico-cnab

report-erro-cnab

10. Campo de Expiração do PIX

Agora é possível configurar o tempo de expiração de um PIX QR Code após o vencimento da cobrança. 

A expiração é diferente do vencimento. Imagine que uma cobrança venceu no dia 01/12/24. Se o tempo de expiração é de sete dias, logo, o QR Code ficará disponível para pagamento até o dia 08/12/24.

O padrão é de 120 dias, mas pode ser ajustado conforme a necessidade da sua empresa.

11. Quebra de Linha nas Mensagens de E-mail

Ajustamos a quebra de linha nas mensagens de cobrança por e-mail. Logo, os parágrafos vão separados para os clientes, conforme o usuário definir. Anteriormente, o texto era enviado todo compactado, sem quebras.

edicao-mensagem-email

Como essas Atualizações Podem Beneficiar sua Empresa?

As novidades lançadas pela Neofin em novembro de 2024 reforçam o compromisso em transformar a gestão de cobranças das empresas. 

Com recursos como a automação da régua de cobrança e a visualização detalhada de indicadores, os times financeiros ganham mais controle e eficiência. Além disso, funcionalidades como a personalização do vencimento PIX e a possibilidade de gerenciar cobranças para finais de semana oferecem flexibilidade e agilidade, reduzindo gargalos e otimizando o fluxo de caixa.

Potencialize Sua Gestão de Cobrança

Para você que ainda não é cliente da Neofin, gostaria de saber como essas novidades podem impactar diretamente seu fluxo de caixa e sua gestão de cobranças? Preencha nosso formulário e um especialista da Neofin entrará em contato para agendar uma demonstração gratuita, mostrando como nosso sistema de cobrança automatizado pode exponencializar a gestão recebíveis da sua empresa.

Guias e Informações

Você Já Sentiu na Pele a Dor de Cobrar Manualmente?
Você Já Sentiu na Pele a Dor de Cobrar Manualmente?

Acabe com a dor e a frustração das cobranças manuais na sua empresa. Cobrança não precisa ser sofrida, muito menos…

Assessoria de Cobrança: Como Escolher a Melhor para a Sua Empresa
Assessoria de Cobrança: Como Escolher a Melhor para a Sua Empresa

Como uma empresa de cobrança pode potencializar a recuperação de dívidas. Escolha a assessoria certa para as cobranças da sua…

Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024
Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024

Conheça as novas funcionalidades da Neofin de novembro, como o painel de indicadores da régua de cobrança e outras dez…

Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes
Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes

Como utilizar os conceitos de marketing para cobrar clientes e aumentar a recuperação de créditos da sua empresa.

Indicadores de Cobrança: 15 KPIs para Acompanhar e Como Melhorá-los
Indicadores de Cobrança: 15 KPIs para Acompanhar e Como Melhorá-los

Os 15 principais indicadores de cobrança, como calculá-los e estratégias práticas para melhorá-los. Assuma o controle de suas cobranças.

Google na Régua de Cobrança: Como Usá-lo Para Recuperar Dívidas
Google na Régua de Cobrança: Como Usá-lo Para Recuperar Dívidas

O Google pode ser um aliado poderoso no processo de cobrança de clientes, oferecendo insights valiosos sobre a boa (ou…

Agende uma demonstração gratuita

Nossa inteligência preditiva desbloqueia caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo as melhores segmentações, cadências, modelos de mensagens e canais de comunicação.

3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

WhatsApp