Conteúdo

Como Saber se o Devedor Está Falando a Verdade?
Como Saber se o Devedor Está Falando a Verdade?

Como avaliar se um devedor está mentindo ou falando a verdade ao cobrá-lo. Utilize a cobrança inteligente para proteger seu fluxo de caixa.

O Guia Definitivo do Protesto: Tudo Que Você Precisa Saber para Aplicar na Sua Empresa
O Guia Definitivo do Protesto: Tudo Que Você Precisa Saber para Aplicar na Sua Empresa

Tudo sobre protesto: como funciona, vantagens, diferenças entre protesto e negativação e como implementar no seu negócio da forma correta.

Como Garantir o Compromisso do Devedor com a Cobrança
Como Garantir o Compromisso do Devedor com a Cobrança

As melhores práticas para fortalecer o compromisso de devedores com a cobrança. Empodere seu financeiro para garantir o fluxo de caixa.

Cobrança Online: A Nova Era da Inteligência Artificial na Cobrança
Cobrança Online: A Nova Era da Inteligência Artificial na Cobrança

A Cobrança Online está transformando a Gestão de Recebíveis com Inteligência Artificial e Dados. Seu Fluxo de Caixa agradece.

Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber
Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber

Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de cobranças e outras táticas.

Panorama do Protesto: O Que Descobrimos Protestando 2.619 Títulos Inadimplentes
Panorama do Protesto: O Que Descobrimos Protestando 2.619 Títulos Inadimplentes

Dados da Neofin revelam as melhores estratégias para protestar clientes. Aplique os insights para recuperação de crédito na sua empresa.

Como Enviar Lembretes de Pagamento pelo WhatsApp: Os 7 Melhores Modelos de Mensagem
Como Enviar Lembretes de Pagamento pelo WhatsApp: Os 7 Melhores Modelos de Mensagem

Como enviar lembretes de pagamento pelo WhatsApp que funcionam. Receba os 7 melhores modelos de mensagem de cobrança.

Estratégias de Cobrança: Diferenciando Clientes de Boa e Má Fé e Como Agir
Estratégias de Cobrança: Diferenciando Clientes de Boa e Má Fé e Como Agir

Como diferenciar clientes de boa e má fé na cobrança corporativa e como agir em cada caso. Garanta uma gestão de recebíveis mais eficiente.

Pix: qual a diferença entre o QR Code estático e QR Code dinâmico?
Pix: qual a diferença entre o QR Code estático e QR Code dinâmico?

Tudo sobre Pix QR Code estático e dinâmico. Aprenda as principais diferenças, como usar cada modalidade e qual é ideal para seu negócio.

Atualizações Neofin – Novidades de Outubro 2024
Atualizações Neofin – Novidades de Outubro 2024

Conheça as novas funcionalidades da Neofin de outubro, como a personalização de régua de cobrança, integração com ERPs e definição de régua padrão.

Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes
Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes

Como a mensagem de cobrança certa aliada a um sistema de cobrança automatizado aumenta a conversão de cobrança em caixa.

Modelos De Carta De Cobrança: Como Cobrar Seu Cliente
Modelos De Carta De Cobrança: Como Cobrar Seu Cliente

Acesse modelos validados de cartas de cobrança. Veja instruções de personalização e quais são os elementos essenciais para montar a sua.

O que é CNAB? Modelos Existentes e Vantagens para a Gestão de Cobrança
O que é CNAB? Modelos Existentes e Vantagens para a Gestão de Cobrança

O que é CNAB, como funciona o arquivo de remessa e retorno, e quais as vantagens para otimizar sua gestão de cobrança automatizada.

Quando Saber a Hora de Parar de Cobrar um Cliente?
Quando Saber a Hora de Parar de Cobrar um Cliente?

Quando é o momento certo de encerrar a cobrança de um cliente e como um sistema de cobrança automatizado pode facilitar esse processo.

Controle de recebimento mensal: veja as vantagens e como fazer
Controle de recebimento mensal: veja as vantagens e como fazer

Descubra a melhor maneira de controlar seus recebimentos mensais.

Como fazer o controle de inadimplência? Veja informações e dicas úteis
Como fazer o controle de inadimplência? Veja informações e dicas úteis

O controle da inadimplência ajuda a prevenir uma das maiores dores de cabeça de um gestor: a queda no fluxo de caixa da empresa. Saiba mais!

Processo de cobrança: como funciona e qual sua importância
Processo de cobrança: como funciona e qual sua importância

Entenda como funciona o processo de cobrança e como isso auxilia no equilíbrio do fluxo de caixa, garantindo a sustentabilidade financeira.

Como Aumentar a Eficiência do Time Financeiro nas Cobranças de Clientes
Como Aumentar a Eficiência do Time Financeiro nas Cobranças de Clientes

Como automatizar processos de cobrança reduz o tempo gasto pelo time financeiro e garante maior eficiência nas finanças da sua empresa.

Protesto E Negativação: As Diferenças E Como Cada Um Funciona
Protesto E Negativação: As Diferenças E Como Cada Um Funciona

Apesar de serem ferramentas legais com o mesmo objetivo, que é a recuperação de créditos, existem diferenças entre protesto e negativação. Saiba quais!

Como Cobrar um Cliente Fiel E Manter Relacionamentos de Confiança
Como Cobrar um Cliente Fiel E Manter Relacionamentos de Confiança

Como cobrar um cliente de forma eficaz sem comprometer a relação. Veja como o sistema de cobrança automatizado pode otimizar esse processo.

Áreas de Vendas e Finanças: Como Resolver Conflitos?
Áreas de Vendas e Finanças: Como Resolver Conflitos?

Como solucionar conflitos entre os times de vendas e finanças. Veja estratégias para melhorar a colaboração e aumentar seus resultados.

Como um Sistema de Cobrança Automatizado Pode Reduzir a Inadimplência
Como um Sistema de Cobrança Automatizado Pode Reduzir a Inadimplência

A régua de cobrança automatizada da Neofin pode reduzir a inadimplência e otimizar o fluxo de caixa na sua empresa.

Integração de Sistemas No Processo De Cobrança Automática
Integração de Sistemas No Processo De Cobrança Automática

Como fazemos processos de cobrança com integrações de sistemas para otimizar fluxos de trabalho e reduzir erros com tecnologia.

Estratégias Para Recuperação de Dívidas Corporativas
Estratégias Para Recuperação de Dívidas Corporativas

Guia de melhores práticas. Saiba como usar o protesto digital para recuperar dívidas corporativas e melhorar fluxo de caixa.

Cobrança com Pix: Aprenda como usar e veja as vantagens
Cobrança com Pix: Aprenda como usar e veja as vantagens

Vamos explorar a cobrança com Pix e os benefícios que essa inovação traz para as empresas, oferecendo maior conveniência, segurança e eficiência no processo de recebimentos. 

O que é ERP, para que serve e quais as vantagens para sua empresa?
O que é ERP, para que serve e quais as vantagens para sua empresa?

Um ERP - Enterprise Resource Planning - é um tipo de sistema que integra os dados e a gestão dos diferentes setores de uma empresa.

Laura Camargo no ERP Summit Podcast: Cobrança Humanizada Com A Neofin
Laura Camargo no ERP Summit Podcast: Cobrança Humanizada Com A Neofin

Recentemente, Laura Camargo, CEO da Neofin, participou do ERP Summit Podcast para uma conversa sobre gestão de cobranças e fluxo de caixa.

Cobrança B2B: entenda o que é e como funciona
Cobrança B2B: entenda o que é e como funciona

Se você tem uma empresa que trabalha no modelo B2B, talvez tenha dúvidas sobre como funciona a cobrança B2B. Saiba mais sobre esse processo.

Mensagem de cobrança: Veja 5 modelos que vão te ajudar! 
Mensagem de cobrança: Veja 5 modelos que vão te ajudar! 

Enviar uma mensagem de cobrança para o cliente pode parecer uma situação desconfortável ou até chata. Porém, cobrar o cliente inadimplente é necessário.  Normalmente, as mensagens de cobrança são mais formais e podem ser enviadas em diferentes canais, como o SMS, WhatsApp, e-mail ou carta.  No entanto, é importante se comunicar de forma cordial e […]

Tempo de cobrança para cobrar os clientes: descubra o prazo ideal!
Tempo de cobrança para cobrar os clientes: descubra o prazo ideal!

Gerenciar o tempo de cobrança para cobrar os clientes de forma eficaz é um dos desafios mais importantes para manter o fluxo de caixa saudável e minimizar as inadimplências.  Empresas que estabelecem uma estratégia prática de cobrança conseguem recuperar valores em aberto com mais eficiência, sem prejudicar o relacionamento com o cliente.  No entanto, encontrar […]

WhatsApp