Você muito provavelmente já deve ter escutado aquele velho ditado “Quem chega primeiro no rio, bebe água limpa”. Quando estiver relacionado a não perder a janela de oportunidade de alguma coisa, e nas suas ações de cobrança, este pensamento não poderia ser diferente.
Muitos se preocupam em criar cronogramas e ações de Marketing para aumentar suas vendas nos feriados comerciais, como o Dia dos namorados, Dia das mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal no, mas você já pensou em utilizar isso em seu favor para recuperar suas dívidas?
Recentemente tivemos uma grande divulgação do Banco Central quanto a eventuais valores a receber que as pessoas físicas ou jurídicas possuíam “esquecidos” em bancos ou demais instituições financeiras, ou seja, dinheiro que os seus clientes (no momento devedores) não estavam esperando, e por que não utilizar dessa “injeção” de recursos para incentivar que eles paguem suas dívidas?
Outro exemplo de como utilizar o “timing” em seu favor é o final do ano com recebimento de 13º salário e férias coletivas. Se falamos de pessoa física (B2C), há mais dinheiro no mercado e pode ser a oportunidade para que esse cliente pague a dívida a fim de ter mais poder de compra (e um score de crédito melhor) e pensando nas empresas (B2B), uma vez que muitas delas entram em férias coletivas e podem acabar esquecendo ou se atrapalhando com o pagamento das contas, por que não realizar uma comunicação aos seus clientes os lembrando de realizar os pagamentos de forma antecipada e assim curtirem as férias sem preocupações.
Com a Neofin você tem flexibilidade para gerenciar quando e para quem a sua régua de cobrança será direcionada, com uma comunicação assertiva e um processo de cobrança e conciliação simples de modo que você ganhará muita agilidade em seus processos financeiros. Deixe abaixo seu contato que retornaremos o mais rápido possível!
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