Musa

Como a Musa reduziu atrasos em mais de 40%

“O que antes era um processo constrangedor e moroso, agora é eficiente e transparente."

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Neofin e Musa

A Musa é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o reuso de resíduos no Brasil. Com apenas 4% do lixo produzido no país sendo reciclado, a Musa se dedica a conectar os diversos participantes da cadeia de valor da revalorização de resíduos. A empresa entende que a transparência e a comunicação são essenciais para resolver o problema do lixo, envolvendo cada participante neste processo crucial.

Desafios no Processo de Cobranças

A Musa enfrentava desafios significativos em seu processo de cobranças. Os três mais relevantes eram:

1. Processos constrangedores e demorados, com fluxo 100% manual de cobrança

2. Comunicação ineficiente com os devedores

3. Altos índices de atrasos nos pagamentos

Diagnóstico Neofin

Após análise da operação da Musa, montamos um plano de implementação que contemplasse três ações para sanar os principais desafios que estavam enfrentando:

1°. Automatização do fluxo de comunicação das cobranças

2°. Mensagens personalizadas para cada tipo de devedor

3°. Diversificação dos canais de comunicação, alcançando o devedor por múltiplos pontos de contato

Resultados

Os resultados falam por si só. Em poucos meses de trabalho conseguimos reduzir em mais de 40% os valores financeiros atrasados. A automatização, em conjunto com a personalização das cobranças, aumentaram a eficiência do processo tanto para atrasos pontuais quanto para inadimplentes.

Além disso, uma clara melhoria da comunicação: utilização de múltiplos canais de comunicação, facilitando o entendimento e a resposta dos devedores, trouxe mais fluidez e transparência, tanto ao time financeiro, quanto aos clientes.

Edgar, Coordenador Financeiro da Musa, expressou sua satisfação com a Neofin: “A integração com a Neofin revolucionou nosso processo de cobranças, que envolve tanto atrasos por diversos motivos quanto inadimplência mesmo. O que antes era um processo constrangedor e moroso, agora é eficiente e transparente. A redução nos atrasos de pagamento teve um impacto positivo direto no nosso fluxo de caixa uma economia de horas muito relevante do time.

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