A Cobrança Online está transformando a Gestão de Recebíveis com Inteligência Artificial e Dados. Seu Fluxo de Caixa agradece.
Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de cobranças e outras táticas.
Dados da Neofin revelam as melhores estratégias para protestar clientes. Aplique os insights para recuperação de crédito na sua empresa.
Como enviar lembretes de pagamento pelo WhatsApp que funcionam. Receba os 7 melhores modelos de mensagem de cobrança.
Como diferenciar clientes de boa e má fé na cobrança corporativa e como agir em cada caso. Garanta uma gestão de recebíveis mais eficiente.
Tudo sobre Pix QR Code estático e dinâmico. Aprenda as principais diferenças, como usar cada modalidade e qual é ideal para seu negócio.
Conheça as novas funcionalidades da Neofin de outubro, como a personalização de régua de cobrança, integração com ERPs e definição de régua padrão.
Como a mensagem de cobrança certa aliada a um sistema de cobrança automatizado aumenta a conversão de cobrança em caixa.
Acesse modelos validados de cartas de cobrança. Veja instruções de personalização e quais são os elementos essenciais para montar a sua.
O que é CNAB, como funciona o arquivo de remessa e retorno, e quais as vantagens para otimizar sua gestão de cobrança automatizada.
Quando é o momento certo de encerrar a cobrança de um cliente e como um sistema de cobrança automatizado pode facilitar esse processo.
Descubra a melhor maneira de controlar seus recebimentos mensais.
O controle da inadimplência ajuda a prevenir uma das maiores dores de cabeça de um gestor: a queda no fluxo de caixa da empresa. Saiba mais!
Entenda como funciona o processo de cobrança e como isso auxilia no equilíbrio do fluxo de caixa, garantindo a sustentabilidade financeira.
Como automatizar processos de cobrança reduz o tempo gasto pelo time financeiro e garante maior eficiência nas finanças da sua empresa.
Apesar de serem ferramentas legais com o mesmo objetivo, que é a recuperação de créditos, existem diferenças entre protesto e negativação. Saiba quais!
Como cobrar um cliente de forma eficaz sem comprometer a relação. Veja como o sistema de cobrança automatizado pode otimizar esse processo.
Como solucionar conflitos entre os times de vendas e finanças. Veja estratégias para melhorar a colaboração e aumentar seus resultados.
A régua de cobrança automatizada da Neofin pode reduzir a inadimplência e otimizar o fluxo de caixa na sua empresa.
Como fazemos processos de cobrança com integrações de sistemas para otimizar fluxos de trabalho e reduzir erros com tecnologia.
Guia de melhores práticas. Saiba como usar o protesto digital para recuperar dívidas corporativas e melhorar fluxo de caixa.
Vamos explorar a cobrança com Pix e os benefícios que essa inovação traz para as empresas, oferecendo maior conveniência, segurança e eficiência no processo de recebimentos.
Um ERP - Enterprise Resource Planning - é um tipo de sistema que integra os dados e a gestão dos diferentes setores de uma empresa.
Recentemente, Laura Camargo, CEO da Neofin, participou do ERP Summit Podcast para uma conversa sobre gestão de cobranças e fluxo de caixa.
Se você tem uma empresa que trabalha no modelo B2B, talvez tenha dúvidas sobre como funciona a cobrança B2B. Saiba mais sobre esse processo.
Enviar uma mensagem de cobrança para o cliente pode parecer uma situação desconfortável ou até chata. Porém, cobrar o cliente inadimplente é necessário. Normalmente, as mensagens de cobrança são mais formais e podem ser enviadas em diferentes canais, como o SMS, WhatsApp, e-mail ou carta. No entanto, é importante se comunicar de forma cordial e […]
Gerenciar o tempo de cobrança para cobrar os clientes de forma eficaz é um dos desafios mais importantes para manter o fluxo de caixa saudável e minimizar as inadimplências. Empresas que estabelecem uma estratégia prática de cobrança conseguem recuperar valores em aberto com mais eficiência, sem prejudicar o relacionamento com o cliente. No entanto, encontrar […]
O mercado financeiro está em constante evolução, e as empresas precisam se adaptar a novas ferramentas e tecnologias para garantir sua eficiência e competitividade. Entre essas ferramentas, o CRM de cobrança tem ganhado destaque. Mas, afinal, o que é CRM de cobrança? Em termos simples, CRM (Customer Relationship Management) de cobrança é uma solução específica […]
Qual é a maneira que você realiza a cobrança dos seus clientes? É uma maneira prática? É fácil de ser utilizada? Cobrar de maneira eficiente é uma parte fundamental da gestão de um negócio. As empresas, independentemente de seu tamanho ou setor, precisam garantir que recebam o pagamento pelos produtos ou serviços oferecidos. Para isso, […]
Os e-mails de cobrança são uma ferramenta importante para a gestão financeira de qualquer empresa. Eles são utilizados para lembrar clientes sobre pagamentos pendentes de maneira educada e profissional, ajudando a manter o fluxo de caixa em dia. É fundamental garantir que esses e-mails sejam claros, respeitosos e diretos, facilitando a comunicação e incentivando o […]