Foi negativado ou protestado através da Neofin? Veja o que fazer.
A Neofin acredita que existe uma nova maneira de fazer cobranças, integrada no ecossistema e tratando cada variável como chave no fluxo total
Tipicamente os processos de recebimentos e cobranças são considerados morosos e um “mal necessário” para garantir a sobrevivência das empresas – afinal, de acordo com o Serasa, mais de 40% dos consumidores e 30% das empresas possuem restrições (número ainda maior se considerarmos atrasos).
Os times financeiros e as empresas acabam sofrendo com o processo de cobranças, fazendo milagres para que os recebimentos aconteçam – além de passarem por constrangimentos, quando na realidade estão apenas garantindo que a sua própria empresa consiga rodar. Como nenhum negócio consegue sobreviver sem as entradas de caixa, o mercado se acostumou com o status quo, utilizando funcionalidades básicas de um ERP combinadas com excel – além de muitas horas gastas com tarefas repetitivas.
Mas a grande verdade é que o processo de cobrança não é simples – envolve múltiplas variáveis como o perfil e intenção do devedor, periodicidade e timing, canal de comunicação, conteúdo da mensagem, valores, possibilidade de medidas mais extremas, entre muitas outras.
A Neofin acredita que existe uma nova maneira de fazer cobranças, podendo ser integrada com todos os bancos e ERPs, e trazendo inteligência por meio do uso de dados, entendimento do perfil de cada devedor e definição da melhor maneira e canal de comunicação para cada um deles. Com este algoritmo, temos o objetivo de maximizar os recebimentos dos nossos clientes, possibilitando que os times financeiros consigam focar seus esforços em casos mais complexos e análises estratégicas – e contando com um sistema de gestão para registro e acompanhamento.
Além do nosso sistema, acreditamos que a educação sobre temas financeiros corporativos em geral pode mudar a maneira com que nossos clientes enxergam e executam seu dia a dia, trazendo conhecimento, inovação e perspectiva.
A Neofin conta hoje com um time de 40 pessoas que acreditam fortemente na nossa missão e não medem esforços para atender nossos clientes da melhor maneira possível.
Originalmente, a Neofin foi fundada por Arthur Cunha, Laura Camargo e Leandro Sarmento. Laura é nossa CEO e conta com mais de 15 anos de dedicação na área financeira, passando pelos fundos de investimento Pátria e General Atlantic (fundada por Chuck Feeney) e startups como Gympass (agora Wellhub). Arthur é nosso CFO, com amplo conhecimento de finanças, estratégia e dados e passagens pelo Ifood e Mercado Favo. Leandro é nosso CTO, contando com mais de 10 anos de dedicação na área de tecnologia e passagens pela IBM e outra startup de tecnologia (onde ele e Laura se conheceram).
Com uma abordagem personalizada, identificamos oportunidades de otimização, definimos processos inteligentes e facilitamos a implementação da Neofin, garantindo eficiência e sucesso.
Entendemos seus processos atuais e desafios.
Em uma reunião de 45 minutos, entendemos seus processos e identificamos em conjunto o que pode ser melhorado.
Definimos o processo de
cobrança inteligente ideal.
Definimos qual deve ser o processo ideal e onde a Neofin entra para maximizar recebimentos e minimizar horas gastas.
Implementamos a ferramenta e treinamos seu time.
A implementação da Neofin é simples e descomplicada – a depender do ERP atualizado, já temos integração nativa e treinamos seu time para usar a Neofin da melhor maneira
Transformar a maneira com que as empresas recebem e pagam suas contas.
Ser o melhor parceiro de fluxo de caixa dos times financeiros.
- Nosso time em 1º lugar
- Execução com eficiência
- Obsessão pelo cliente
- Transparência e feedback
- Espírito de inovação
- Atitude e resiliência
- Melhoria contínua
Descubra o que nossos clientes têm a dizer sobre a Neofin. Conheça os depoimentos de quem já experimentou nossas soluções e veja por que eles recomendam nossos serviços.